quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Escolhas

No mundo fazemos escolhas a todo o tempo, escolhemos o que comer o que vestir, o que comprar como agir etc. em tudo existe uma decisão a ser tomada.

O que nos faz decidir por uma coisa em vez da outra, vem de influências da mídia, financeira, amigos, meio ambiente e outros fatores internos e externos, agora sé esta escolha foi acertada está é outra questão respondida pelas conseqüências.

Quando se fala em conseqüência a primeira coisa que se pensa é em algo ruim, mas este pensamento não está correto, pois a conseqüência pode ser boa ou ruim, por exemplo, quando se compra um sapato a conseqüência será observada no dia do seu uso e pode ser bom, o sapato for confortável, dá segurança nas passadas, ou ruim, aperta o dedinho, sai do pé entre outros.

Para que possamos ser assertivos em nossas escolhas as conseqüências devem ser observadas e anotadas em nosso diário mental, para não se repetir atitudes que conduz a conseqüências desagradáveis o qual não gostamos.

Uma boa forma de se fazer escolhas é ter a palavra de Deus como base de conhecimento e influência, pois nela percebemos que o Temor do Senhor nos leva a verdadeira sabedoria e a ciência ou conhecimento á prudência (Pv. 9; 10).

Uma escolha importante que traz conseqüências eternas se refere á salvação. E esta escolha tem início no conhecimento do amor de Deus por nós os pecadores, a ponto de entregar o seu único filho, Jesus, para que na cruz fosse feita a redenção de nossas almas, e todo aquele que nele crê não será condenado, mas, o que não crê já está condenado, pois amaram mais as trevas do que a luz. (Jo 3; 16-19)

A salvação é a grande escolha de nossas vidas e enquanto respiramos, e enquanto o Senhor Jesus não volta como prometeu para buscar os seus (Jo 4;3) ainda há tempo de fazer uma boa escolha.

Assim sendo que você leitor venha fazer uma boa escolha.

Um comentário:

  1. Escolhas são para ser refletidas pois podem mudar um percurso de toda uma existencia.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir